Como parte do planejamento que visa a reestruturação dos quartéis da Polícia Militar do Acre (PMAC) na capital e no interior, as obras que compreendem a construção do 3° batalhão se iniciaram na primeira semana de Agosto. A nova unidade militar será construída na Baixada do Sol.

De acordo com a Assessoria de Planejamento, estudos iniciais identificaram a instabilidade do aterro existente no terreno do novo quartel, fator que aumentaria os custos da obra, como também certo período para sanar esses problemas.

“Após estudos dos engenheiros da PMAC, em conjunto com a Secretaria Executiva de Obras Públicas [Seop], a ordem de serviço foi readequada, o que permitiu que a obra fosse retomada dentro do mesmo patamar de custos inicialmente orçados. Iniciaremos, de fato, a construção da nova unidade militar”, disse o capitão Felipe Russo, chefe em exercício da Assessoria de Planejamento.
Além da nova sede na Baixada da Sobral, serão reformados também o 5º Batalhão em Rio Branco e os quartéis da Vila do V, Manoel Urbano, Mâncio Lima, Capixaba, Assis Brasil, Xapuri, Tarauacá, Senador Guiomard e Rodrigues Alves.





Fonte:
http://www.agencia.ac.gov.br/